DISCOGRAFIA

CLEOPATRA VII (2022)

Cleopatra 7
TRACKLIST

01. Stargate
02. Shemagh In Blood
03. Warrior People
04. Mask Of Anubis
05. Osiris And Seth
06. Cleopatra VII
07. The Magic Of Isis
08. Sarcophagus
09. Ankhesenamon
10. Book Of The Dead
11. Return Of The Medjay
12. The Boat Of Ra

PRODUÇÃO DO ALBUM “CLEOPATRA VII (2022)”.
Produzido por Tiago Della Vega nos Estudios Shokran.
Rio Grande do Sul/Belo Horizonte, Brasil – Agosto 2021.
Orchestra por Tiago Della Vega, exceto Ankhesenamon.
Direção Vocal por Guilherme de Siervi.
Mixado e masterizado por Tiago Della Vega nos Estudios Shokran.
Ilustrações, capa e logo: Rômulo Dias.
Fotografia: Pedro Nicoli.
MakeUp: Rhaissa Policarpo.
Produção Executiva: Medjay.

Músicos convidados:
May “Undead” Puertas: Vocais em “Sarcophagus”.
Oula Al-Saghir: Vocais em “The Magic Of Isis” e “Cleopatra VII” narração do poema “Marco Antônio’s Dream”, escrito por Olavo Bilac.
Mafra: Vocais em “Ankhesenamon”.
Audio gravado por: Phil Lima (BH), André Mendonça (BH) e Demian Tiguez (SP).


SANDSTORM (2020)

TRACKLIST

01. Egyptian Beast
02. Medjay
03. Death in the House of Horus
04. Revenge of Horus
05. Rise for Glory
06. Sandstorm
07. Lady of the Nile

PRODUÇÃO DO ALBUM “SANDSTORM”.
Nosso primeiro álbum, Sandstorm, conta com 08 músicas, sendo 07 autorais e um tributo autorizado à banda Iced Earth. O conceito musical e conceitual foi desenvolvido com mentoria de Rafael Bittencourt (Angra), que também compôs a música “Rise For Glory” conosco!

O conceito geral do álbum gira em torno do controle da agressividade. Lidar com isso é um grande dilema na trajetória do guerreiro Medjay que temos como personagem, e de maneira similar, todos nós, seres-humanos, também precisamos controlar essa agressividade para convivermos bem em sociedade, expondo o dilema filosófico de Thomas Hobbes – “O homem é lobo do homem”, e esse é o tema que inspira a música de abertura do álbum chamada “Egyptian Beast”.

A música “Medjay” introduz ao público o guerreiro Medjay, que após várias batalhas e mortes, desperta sua “fera interior”, passa a matar por prazer, e a cada batalha alimenta mais e mais esse ímpeto por derramar sangue.

Dando sequência à saga, a música “Death in The House of Horus” conta uma história que se passa quando Bakari é chamado à casa de Hórus por Hator, deusa do amor. Ele, tomado de ódio e fúria, mata a Deusa e coloca fogo na casa de Hórus.

“Revenge Of Horus” é a sequência da história, quando Hórus vinga a morte da Deusa Hator punindo o Medjay com um ritual de tortura denominado Escaravelho, no qual a pessoa é trancada viva em um sarcófago cheio de Escaravelhos. Nessa música temos a participação da soprano lírico carioca, Marília Zangrandi, que participou da última turnê com Geoff Tate representando ao final uma espécie de um eco do sofrimento da Deusa do Amor pelo terrível destino do Medjay.

“Rise For Glory” é uma composição em parceria com Rafael Bittencourt (Angra). Ela fala do povo guerreiro que dia após dia volta das batalhas com cicatrizes em seus corpos e suas almas.
A música e título do álbum “Sandstorm”( Tempestade de areia), é o nome dado há um fenômeno da natureza conhecido como litometeoros e ocorre quando a umidade relativa do ar é mais baixa que 80%. No álbum esse fenômeno nos serviu de inspiração para retratar uma das maiores revoluções da história em 2011, conhecida como “Primavera Árabe”. A revolução no campo político do mundo Árabe foi como uma tempestade de areia que varreu do poder a “tirania”, iniciando uma nova perspectiva de liberdade e justiça social. Essa é nossa homenagem à marcha do povo Egípcio a “Al Midan” ou à praça Tahrir do Cairo no dia 25 de janeiro de 2011. A praça se tornou um símbolo de luta e resistência, pois ali deu início a marcha da vitória dos “Medjay”.

“Lady of the Nile” pode representar o espírito ou um devaneio após a tortura de Hórus do Medjay chamado Bakari (que significa “aquele que triunfará) chegando em um belo local chamado Vale do Nilo onde ele se encontra com Nefertiti e se apaixona pela Senhora do Nilo. Teria ele encontrado redenção? Nefertitit foi interpretada por May “Undead” Puertas, vocalista do Torture Squad.

E por fim, nossa homenagem à banda Iced Earth traz a música “Violate”, também com participação da vocalista May “Undead”. Essa música representa o momento de fúria aguda do guerreiro infernal (Spaw), paralelo que fazemos com sofrimento e fúria do Medjay Bakari quando Hórus o condena à punição do Escaravelho. Foi gravado um vídeo clipe dessa versão, disponível no Youtube e em todas as plataformas digitais. (https://www.youtube.com/watch?v=Hrp8GMHPFVQ)

O Álbum Sandstorm foi gravado entre os meses de Novembro e Dezembro de 2019 no Ninrod Studios – São Paulo com mixagem e finalização de André Cabelo (Chakal) e mentoria de Rafael Bittencourt (Angra), lançado no Brasil pela Voice Music e distribuído mundialmente nas plataformas digitais pela Sepulchral Silence (Espanha).


Singles


TOP